terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Brazil-Canadá Guide

Esses dias a minha namorada achou um site bem bacana na internet. É o Brazil-Canadá guide.
É um site que trás algumas informações básicas sobre o Brasil e sobre o Canadá, para quem quiser ir, ou vir para cá. Além de tudo, e o que eu achei muito legal, o site divulga alguns eventos culturais que acontecem em algumas cidades. Aqui está o calendário para Montreal nos próximos meses:

http://www.brazilcanada.com/port/calendario.html

A parte ruim é que não há links ou mais informações a respeito dos eventos. Mas já dá pra servir de base pra quando estivermos por lá.

CAM - Carte Autobus-Metro

É um cartão que você compra no início do mês e anda de metro e de ônibus com passe livre o mês inteiro. Pode fazer quantas viagens quiser.Custa apenas C$65,00 :)
mais info sobre o sistema de transporte público do Canadá em http://www.stm.info/English/a-somm.htm

Conta e Cartão do Banco do Brasil

Até agora me parece a melhor opção para viajar. Seguem as vantagens e desvantagens levando em consideração que eu nunca tive conta nesse banco, quer dizer, minha conta é nova e não tenho histórico para ter crédito.

Vantagens:
-No primeiro cartão (visa) só será cobrada a anuidade a partir de 6 meses após a ativação do crédito.
-O segundo cartão (mater) é isento de anuidade.
-Os dois cartões servem como débito em conta e crédito no mundo todo. (Visa Plus e Circus respectivamente).
-Tem débito em conta direto para a fatura do crédito (Ou melhor, ela é paga automaticamente todo mês).

Desvantagens:
-O limite de crédito não é liberado para quem nunca teve conta corrente no banco. É preciso assinar um Ourocap para se ter um primeiro relacionamento seguro com o banco. O Ourocap custa 50 reais por mês e pode ser resgatado depois de um ano. Ele serve como uma poupança e te permite participar de sorteios e tal.
-Mesmo com o Ourocap o limite inicial é baixo e é o mesmo para as duas bandeiras (tipo, os dois cartões usam o mesmo limite único).
-O limite pode ser aumentado se o cliente aplicar um dinheiro num fundo de resgate rápido, o valor que você aplicar vai ser seu limite extra mensal.

Mais detalhes sobre conta e cartões depois....