quinta-feira, 19 de abril de 2007

O dia P de Picture Lock

Hoje finalmente chegamos ao Picture Lock. O tão esperado momento onde fechamos o timing de todos os filmes. Alguns Hot Housers estão mais tranqüilos do que outros, tem gente arrancando os cabelos e tem gente dormindo :)

O meu já está bem fechado e não tive nenhum problema. Até sai mais cedo alguns dias. Deu tempo inclusive para fazer a versão final no After Effects, colocando efeitos etc. Ainda falta bastante coisa mas são basicamente detalhes como efeitos de luz, texturas, animações de fundo, correções etc.

Venho tentando jogar do lado seguro, não estou arriscando muito. Depois do Picture Lock vou tentar umas coisinhas mais arriscadas como: refazer algumas animações que possam estar meio estranhas, ir mais fundo nos detalhes etc.

Jonas está tendo alguns problemas nesse exato momento porque o ToonBoom está travando em alguns frames na hora de renderizar a versão final para o Picture Lock. Ontem ele chegou no apartamento bem tarde por causa disso e hoje ele está com um cara do suporte aqui tentando resolver o problema.

Não sei se vamos poder colocar vídeos do filme nesse ponto porque agora eles já estão bem completos e podemos ter problemas com direitos. Mas não se preocupem porque certamente logo eles estarão no site da NFB.

Um problema que estou tendo agora é sobre o nome do filme. Basic Love....hummm... Muitos não gostaram desse nome. Na verdade eu também não. Segue ai meu BRAINSTORM para o nome final:

Minimo
Inside
Inverse
Wonder
Papillion
Genesis in a Flash (hauhauhauau)
Birth
Ur-Life
Ur-Love
Atomic Numbers
Atomic Counter
Quimica Perfeita
Chemestry
Quimica
Chemistry
hypothesis
Butterfly Hipothesis
autopoiesis
One

Por enquanto são só palavras soltas, ainda não sei se alguma delas vai entrar. Se alguém tiver alguma idéia nova ou alguma idéia de como combinar essas palavras me diga! Estou aberto a idéias :)

Mais sobre o Picture Lock depois.