quinta-feira, 26 de julho de 2007

Morre Alexander Tartaksky

Morreu a pouco um fabuloso animador russo chamado Alexander Tartasky. O cara era um gênio de mão cheia. O estilo e o timing são perfeitos.

Um grande animador russo amigo meu (Sasha Geifman) estudou com ele e outro animador genial chamado Igor Kovaliov no Palácio dos Pioneiros em Kiev.

A matéria oficial sobre a morte de Tartasky pode ser lida no site da AWN. O site do estúdio Pilot fundado por Tartarsky parece legal, se eu conseguisse ler alguma coisa.

Não consegui pegar a tradução de todos os filmes na web mas vai assim mesmo:

Plastilinovaya vorona
(Um corvo de massinha) - 1981



Padal proshlogodniy sneg
(Nevou com neve do ano passado) - 1983



"Mike, Lu & Og"
(Asas, pernas e rabos) - 1999



Следствие ведут колобки
(Investigador Particular Kolobki)



Происхождение видов


Обратная сторона Луны


Лифт(Elevador) - parte 1


Лифт(Elevador) - parte 2


Лифт(Elevador) - parte 3


Лифт(Elevador) - parte 4


Лифт(Elevador) - parte 5

Finalmente! Os Filmes!

Finalmente podemos ver os filmes do Hot House no site da NFB. Eles estão fazendo um pré-lançamento para que não fiquemos com água na boca porque o lançamento oficial e a campanha de marketing deles será no dia da animação em outubro.

Agora você pode ver os meu filme One e o filme do Jonas Balloons em baixa qualidade ou em "alta"(mesmo em alta ainda não está muito bom, a Maral tá brigando lá para melhorar a qualidade dos vídeos para o lançamento oficial). O site ainda não funciona 100% porque eles estão refazendo o site inteiro mas em outubro eles prometem colocar a função de embed, como os filmes do You Tube tem e ai poderemos postar o próprio filme aqui no site, ou qualquer blog na internet vai poder posta-los. Também teremos o mini-documentário sobre o Hot House que deve estar bem legal (em outubro).

Outra coisa legal é rever os podcasts, que agora podem ser acessados para cada Hot Houser....cada um tem uma paginazinha organizada etc. O meu traz várias lembranças, é engraçado ver todos eles de novo....tem algumas dicas sobre o que passamos e como fizemos o filme também. O do Jonas também está bem legal, principalmente na última parte do último podcast quando ele quase chora! hehehe.... foram muitas emoções mesmo... mas agora tá lá, tá pronto!