quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Primeiro contato

Hoje recebi o primeiro e-mail da National Film Board, enviado por Maral Mohammadian. Ela me deu as boas vindas, e explicou um pouco sobre o programa, além de divulgar o nome dos coordenadores e das pessoas que irão nos acompanhar. São elas:

Torill Kove - Diretora orientadora

Randall Finnerty - Especialista Digital

Luigi Allemano - Compositor/Designer de Som

Rosalina Di Sario - Coordenadora de Produção

Michael Fukushima - Produtor

David Verrall - Produtor Executivo

Maral Mohammadian - Produtora associada


A princípio, as duas únicas pessoas que eu conheço de nome são a própria Maral Mohammadian, que esteve aqui no Brasil no "Animando com o Canadá", representando o Festival Internacional de Animação de Ottawa, e Torill Kove.

Torill Kove está concorrendo ao Oscar de melhor curta de animação esse ano, com seu filme "The Danish Poet". O Oscar é no dia 25 de Fevereiro! Aí vai um trechinho do filme.



Mais sobre o programa em breve!

5ºF!

No site weather.com, é possível consultar a temperatura e a previsão do tempo em vários lugares do mundo. A temperatura em Montreal, checada hoje a tarde, 5ºF, o que dá aproximadamente -15ºC. É frio pra caramba! A previsão para os próximos dias é de nevasca pesada, e chuva com neve.

Consultando uma conhecida do meu irmão, que ficou em Toronto uma época, ela disse que remédios lá são extremamente caros, e que você só compra com receita médica. Nunca fui de tomar remédio, nem pra dor de cabeça, mas vou juntar uma pequena farmácia particular para levar pra lá. Nunca se sabe o que é que pode acontecer. Ainda mais por nunca ter experimentado um frio com essa intensidade.

Roupa de Inverno

Loja de roupas de inverno para quem mora no Rio de Janeiro.
www.lojadeinverno.com.br

Enfim, passaporteado

Ontem eu dei um pulo em Araraquara, na sede da Polícia Federal, para dar entrada na documentação do passaporte. A garota que lida com os passaportes lá me disse que demora em média 30 dias pra sair. Acabei levando uma cópia das notas oficiais que saíram nos sites do MinC e do CTAv, além de um atestado do CTAv assinado pelo Sr. José Araripe que me foi enviado por fax, no qual declarava que eu havia sido selecionado para o programa, etc e tal. Consegui que o passaporte ficasse pronto em 4 dias.

Também já corri atrás de cartão de crédito, já que o Diego lançou a bola e me deixou com a pulga atrás da orelha. Eu não sabia muito bem como funcionava, e fui me informar. Acabei tirando um Visa no Itaú, em conjunto com o meu pai, para ter um limite maior.