sábado, 7 de abril de 2007

Picture Lock está chegando...

Semana que vem, na terça, tem outro Progress Review. É o último Progress Review antes do Picture Lock, que deve acontecer no dia 20.

O Progress Review é uma reunião com os produtores (Maral Mohammadian, Michael Fukushima e David Verrall), a mentora (Torill Kove) e o especialista em efeitos visuais (Randall Finnerty), em que eles avaliam o andamento do teu projeto e te questionam para uma série de coisas que até então estão mal explicadas ou desenvolvidas.

O Picture Lock é uma reunião demonstrativa, ou apenas uma data (ainda não sabemos) do teu filme, quando todo o planejamento da sua animação está finalmente fechado. Ou seja, após essa data, o tempo das ações e do teu filme, principalmente, não será modificado, e é preciso deixar claro quais elementos visuais irão aparecer (Vai ter pássaros no céu? Vai ter carros passando atrás da tua ação?), em quais momentos e qual a duração desses elementos visuais. Após o Picture Lock, você não pode mudar nada significativo, principalmente em relação ao tempo.

A tua animação não precisa estar pronta para o Picture Lock. Mas você precisa ter um animatic bem desenvolvido, com todos os pingos nos i`s, porque esse vídeo que você exibe vai pra equipe de som, que no nosso caso é o Luigi Allemano, para que o trabalho de sonorização e composição da trilha comece. O editor de som vai trabalhando em cima do seu vídeo rascunhoso, ao passo que você continua animando e afinando o teu vídeo. É aí que tudo do teu vídeo tem que estar definido, o que é uma grande responsabilidade. Está todo mundo meio tenso aqui...



No meu caso, eu estou preparando uma versão do vídeo mais grosseira, mas animada, para apresentar no picture lock. Como todos, quero deixar a minha animação o mais completa possível para essa fase. O que eu estou fazendo está bem bruto, bem animação de recortes. Vai ficar faltando um monte de coisas, que eu vou me preocupar depois, como por exemplo animar os objetos que vão dentro dos balões de fala, melhor as expressões, adicionar mais coisas às animações. Uma vez com o filme animado grosseiramente, é só eu ir afinando e trocando alguns desenhos. Acho que dá pra eu acabar a animação propriamente dita um mês antes do prazo, o que é muito bom! :D

Este é o meu objetivo agora. E quero ver se consigo fazer isso até terça, pra mostrar no Progress Review. Não falta muito...

Cotton Eye John Weldon

Enquanto eu não passo os vídeos que fiz na festa para web vocês podem curtir uma versão de Cotton Eye Joe no you tube, dá pra sentir bem o clima da festa que bombou de Blue Grass e Folk music. Muitos banjos, bandolins e violinos completaram as duas rodas de cantoria dentro da casa.

Ficou muito lotada de animadores. Conheci a Janet Pearlman (Bully Dance), o próprio John Weldon que tem vários filmes bons de animação (provavelmente veremos na próxima semana) e um dos professores do workshop da NFB de 1986. Jonas conheceu o cara que fez a música para o Father and Daughter... muito legal.

Comi demais! e tivemos que voltar de taxi porque o metro já havia fechado. Parece que aqui a festa é como os 'pagode com churrasco' no Brasil, mas com menos pessoas rebolando.

Qualquer semelhança entre a musica folk e a quadrilha nordestina não é mera conhecidência. Existe toda aquela história do Forró ter vindo do "For All" por influência dos norte americanos etc.