sábado, 28 de abril de 2007

Domingo de Pascoa e Ski

Atualizando posts antigos:

No Domingo de Pascoa fomos esquiar, com o Daniel Schorr, num parque fora de Montreal que fica perto da casa de Pierre Veilleux.

Pierre foi professor do curso da NFB que foi ministrado no Brasil nos anos 80 e é um dos fundadores do Ctav - Centro Técnico Audiovisual.

Da esquerda para direita: Daniel Schorr, Pierre Veilleux, Diego Stoliar e Jonas Brandão.

Depois de um bom lanche e algumas histórias do Workshop no Brasil resolvemos apertar nossas botas, colocar o ski nas costas e ir até um parque onde anteriormente havia uma linha de trem. Como o toda extensão da velha linha é plana o lugar se torna perfeito para esquiar. Por todo o percurso existe uma trilha na neve para que os skis não precisem abrir caminho, o que daria muito mais trabalho.

Pierre me deu umas boas aulas de como esquiar. Daniel também me ajudou bastante a aperfeiçoar minha técnica.


Dai, como sou caridoso, resolvi disseminar meu conhecimento e ensinar um pouco ao Jonas... Com muita calma e pedagogia avançada.


A natureza se mostrou um grande rival mas em nome de todos os esquiseiros que vieram antes de mim eu estava disposto a provar que a persistência vence todos os obstáculos.


Mas mesmos os mais bem preparados esportistas precisam admitir quando as ancas congelam e ficam doloridas de tanto cair.


Mas a verdade é que a neve ficou com medo da minha força de vontade e fugiu. Escondida atrás da primavera, aquela covarde. Um dia eu ei de desafia-la novamente.... Um dia!