domingo, 18 de março de 2007

Primeira Neve na Cabeça

Essa foi a primeira tempestade de neve que tomamos nas ruas de Montreal. Saimos de um pub chamado Brutopia que fica em Concordia (centro da cidade) e tivemos que enfrentar bastante neve até chegarmos ao metro.

Acho que no vídeo vocês não verão bem a neve por causa da resolução. O audio também não está muito bom por causa do vento. Mas é engraçado ver a Maya aprendendo a falar palavrões em português. Olllha só o que viemos ensinar para os canadenses!?





Na saída do metro tivemos que andar mais 10 minutos para chegarmos em casa. Essa foi a pior parte e a pior aventura no Canadá até agora. Não percebemos de início mas nem os canadenses se atreviam a sair da estação Vendôme, só os brasileiros otários foram loucos o suficiente para sair a pé naquelas condições! Em menos de 30 segundos descobrimos porque não havia ninguém na rua. Tivemos que tapar os olhos e a boca para conseguir correr debaixo daquela neve toda. A neve parecia areia entrando nos olhos, a boca congelava no frio e não sabíamos com certeza aonde estávamos pisando. Não haviam nem carros na rua. A situação estava tão ruim que o Jonas passou correndo por nossa rua (Grosvenor - que se fala sem o S: Grovenor) sem perceber.

Estamos bem mas vou pensar duas vezes antes de sair sem meu casacão novamente. "O inverno já está acabando" uma ova!

Basic Love - Animatic

Bom, não sei se vale a pena ou não colocar isso mas... segue ai o animatic do meu filme.

Os momentos "coloridos" em que os "planetas" chegam perto da câmera ainda vão mudar um bocado. A borboleta no final ainda não é definitiva. Vocês certamente não vão entender algumas coisas porque está tudo muito esboçado, mas também porque a HISTÓRIA beira o incompreensível. Bom, de qualquer forma, divirtam-se:



O que significam os números? O que são essas coisas que quase se tocam? porque uma borboleta no final? - Essas são perguntas que vocês tem que responder e não eu :). Cada um vai e deve ter sua leitura sobre o filme, assim como eu tenho a minha. Opniões e idéias sempre são bem vindas. Quem quiser dizer o que entendeu do animatic também é bem vindo (mas sem idéias de girico, por favor).

Dia do Santo Bebum!

Hoje é dia de Saint Patrick, o santo Irlandês mais bebum da américa do norte. O feriado é comemorado no Canadá, Estados Unidos, Austrália e mais em alguns outros países. Aqui no Canadá ele só serve para a galera encher a lata e se vestir de Leprechaun. Muitos canadenses colocam aquela cartola verde gigante e se dirigem para o centro para ver a parada. Hoje viemos para a NFB então perdemos a parada. Segue ai um vídeo mostrando alguns momentos.



Não fomos nós que gravamos (como vocês podem perceber), é só para vocês terem uma idéia.

A Jody nos disse que a parada é bem grande mesmo, cheia de carros políticos (porque estamos perto das eleições aqui) e pessoas vomitando na rua. Quuueeeee divertiiido!
Pena que não fomos. Agora de volta ao filme nosso de todos os dias.