domingo, 18 de março de 2007

Basic Love - Animatic

Bom, não sei se vale a pena ou não colocar isso mas... segue ai o animatic do meu filme.

Os momentos "coloridos" em que os "planetas" chegam perto da câmera ainda vão mudar um bocado. A borboleta no final ainda não é definitiva. Vocês certamente não vão entender algumas coisas porque está tudo muito esboçado, mas também porque a HISTÓRIA beira o incompreensível. Bom, de qualquer forma, divirtam-se:



O que significam os números? O que são essas coisas que quase se tocam? porque uma borboleta no final? - Essas são perguntas que vocês tem que responder e não eu :). Cada um vai e deve ter sua leitura sobre o filme, assim como eu tenho a minha. Opniões e idéias sempre são bem vindas. Quem quiser dizer o que entendeu do animatic também é bem vindo (mas sem idéias de girico, por favor).

11 comentários:

viquetor disse...

eu gosto da borboleta.

Diego Stoliar disse...

Valew Victor, eu também gosto. Acho que eu vou manter mesmo a borboleta. A Torill me deu a idéia de colocar um besouro e eu pensei bastante sobre isso mas acho que vai ser mesmo uma borboleta.

viquetor disse...

besouro é um bicho muito muito interessante. mas a borboleta é mais UNIVERSAL.

Diego Stoliar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Stoliar disse...

Pois é, a Torill falou do besouro porque existe uma frase de um evolucionista que diz:"Deus deve ter um gosto especial para estrelas e besouros". Seria uma idéia legal fazer um citação a isso já que a frase é famosa. Mas, eu acho que o significado da borboleta é o mesmo do besouro somado a beleza da borboleta, que o besouro não tem. Assim eu digo de alguma forma que toda aquela assustadora explosão espacial acaba em algo tão singelo e delicado como a vida. Outro problema que eu vejo é que eu estaria colocando mais um enigma, que muita gente não entenderia. A borboleta realmente é mais universal e direta, então eu acho que vou pelo clichê mesmo. Afinal só tenho 30 segundos!

Anônimo disse...

Não sei se é um elogio ou uma afronta, mas achei a história bastante inteligível. O ritmo é ótimo, e a condução narrativa como um todo, bastante coesa

Diego Stoliar disse...

Isso é uma afronta! :P

Que bom que vc gostou Priscila. O que você achou dos números? O que você acha que eles significam?

Webmaster disse...

Diego, seu animatic está muito interessante. Gosto da ideia da borboleta, mais clichê seria ela se transformar numa lagarta, e depois uma borboleta, mas acho que está bacana assim, casa com o ritmo do curta de acelerar as coisas.
Os números acho que tem relação com a quantidade de coisas (talvez seres) no "enquadramento". Acertei?
Quanto a intender ou não o curta acho que vc não devia se preocupar tanto. A primeira vista ele causa um impacto legal, muito sensorial e pouco reflexivo. Não dá muito tempo pra pensar nas questões existenciais, porém, assistindo pela 3ª/4ª várias interpretações me ficaram claras e eu gostei ainda mais da sua idéia. Com certeza dá pra puxar um e viajaaaaaaaar (no bom sentido)

Diego Stoliar disse...

Putz Miray,
obrigado pelo seu comentário. Você conseguiu colocar em palavras muito bem. É por ai mesmo.

Acho também que a coisa da borboleta e o contraste com o resto tem a ver um pouco com esse novo movimento "slow life" (ou slow food) que é bem forte aqui no Canadá! Talvez eu deva animar a borboleta com um timing mais lento ainda do que aparece no animatic.

Quanto aos números: Não vou dizer se vc acertou ou não porque acho que não existe uma resposta certa ou errada. Só posso dizer que vc foi o primeiro a dizer isso. Aqui já falaram de sequência Fibonacci, tempo indo e voltando, aleatóriedade. E nenhum desses casa com o meu conceito inicial. Acho que isso é o mais legal de tudo, cada um lê de uma forma.... e agora mais uma:quantidade.

Acho que não precisa puxar um mas quem quiser fazer também pode hahahaah.....

Anônimo disse...

caro Diego Stoliar,

minha dispensável opinião tarda, mas não falha.
na minha impressão pessoal da coisa, os números remetem concomitantemente, a tempo e quantidade.
Em relação ao tempo, eles marcam uma passagem visual, palpável,do tempo, como se desse pra apreender uma progressão, mais ou menos lógica das coisas.
Em relação à quantidade, parece que eles reiteram o que está sendo mostrado pelas imagens, decodificando-as, em parte.
A relação deles com o ritmo das imagens é bastante profunda. Eles tem uma pulsação bastante forte, sugerindo uma rítmica musical.
O que eu acho também muito legal, é a relação dúbia que eles tem com as imagens, já que eles compartilham o mesmo espaço da ação, e progridem narrativa e dramaticamente com elas, porém, também podem funcionar como uma legenda, comentando as imagens animadas acima, e por isso, adquirindo um certo distanciamento delas.Isso talvez se deva ao fato de os números se aproximarem mais da arte escrita, do que da visual. Sei lá. espero ter respondido sinceramente à sua pergunta. ou pelo menos, coerentemente.
mas isso eu só vou saber daqui alguns dias, quando eu tiver me distanciado suficiente da minha própria obra!

atenciosamente
priscila

Diego Stoliar disse...

Humm...ainda estou pensando sobre o que vc disse! Distanciamento.....hummm... Talvez, mas acho que ao mesmo tempo o filme vai te levar para 2 lados: a lógica fria e matemática dos números e a lógica sensorial das formas e do movimento. Não sei qual vai te puxar mais pra que lado, acho que depende de quem está vendo.

Quanto ao significado dos números, bom, sua opnião é nova, tempo x quantidade, interessante.... sinal de que a coisa do mistério está funcionando e é por isso que eu não vou dizer qual é a idéia atual...só o pessoal daqui sabe, não está nem na minha proposta :) e é diferente de todas as opniões postadas aqui...isso é muito bom, sinal de que não está tão óbvio. O engraçado é que depois que eu conto o que é a pessoa diz:'Bom, agora que vc mencionou! É, é isso mesmo!'