sábado, 28 de abril de 2007

Domingo de Pascoa e Ski

Atualizando posts antigos:

No Domingo de Pascoa fomos esquiar, com o Daniel Schorr, num parque fora de Montreal que fica perto da casa de Pierre Veilleux.

Pierre foi professor do curso da NFB que foi ministrado no Brasil nos anos 80 e é um dos fundadores do Ctav - Centro Técnico Audiovisual.

Da esquerda para direita: Daniel Schorr, Pierre Veilleux, Diego Stoliar e Jonas Brandão.

Depois de um bom lanche e algumas histórias do Workshop no Brasil resolvemos apertar nossas botas, colocar o ski nas costas e ir até um parque onde anteriormente havia uma linha de trem. Como o toda extensão da velha linha é plana o lugar se torna perfeito para esquiar. Por todo o percurso existe uma trilha na neve para que os skis não precisem abrir caminho, o que daria muito mais trabalho.

Pierre me deu umas boas aulas de como esquiar. Daniel também me ajudou bastante a aperfeiçoar minha técnica.


Dai, como sou caridoso, resolvi disseminar meu conhecimento e ensinar um pouco ao Jonas... Com muita calma e pedagogia avançada.


A natureza se mostrou um grande rival mas em nome de todos os esquiseiros que vieram antes de mim eu estava disposto a provar que a persistência vence todos os obstáculos.


Mas mesmos os mais bem preparados esportistas precisam admitir quando as ancas congelam e ficam doloridas de tanto cair.


Mas a verdade é que a neve ficou com medo da minha força de vontade e fugiu. Escondida atrás da primavera, aquela covarde. Um dia eu ei de desafia-la novamente.... Um dia!

7 comentários:

RR Animation Films disse...

O Diego é tão bom, mas tão bom, que teve que voltar andando...

Diego Stoliar disse...

Huahuahuhuha.... Foi a unha encravada :)

Marcelo Papf disse...

AUHauhauauhahu... to morrendo de rir aqui... muito bom! Essa viagem de vcs está muito divertida. O blog está sempre com coisas interessantes. Diário de viagem dos bons. Parabéns. Boa sorte aê pra vcs! Falowwwsss

RR Animation Films disse...

Valeu Marcelo! Muitas coisas legais estão acontecendo. Esse dia foi muito legal e nostálgico. Ficamos sabendo de um monte de histórias das antigas, e ficamos conhecendo um tanto mais do surgimento do CTAv. Foi um dos dias mais legais nossos aqui no Canadá!

Webmaster disse...

Quanta habilidade, quanta graciosidade! Vocês nasceram para isso, melhor parar de animar...
Huaheuahuehauehuaehue

Diego Stoliar disse...

COm certeza, vou parar de animar e me inscrever no primeiro campeonato nacional aqui....

Anônimo disse...

Muito legal, hehehe

Acho que se tivesse um pequeno declive ia facilitar o trabalho de vocês, mas realmente, esquiar no morro não permitiria ter os momentos de conversa, a não ser nos raros momentos em que todos caíssem no mesmo lugar, hehe.

abraços