terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Orientação

Como eu esperava, Maral Mohammadian me enviou um e-mail com várias observações a respeito da minha proposta. O trabalho de orientação já começa no Brasil, pois vamos ter pouco tempo para poder desenvolver todo o filme. O e-mail veio com uma série de comentários dela, Luigi Allemano, Michael Fukushima e Randall Finnerty.

Eles tocaram em pontos que pra mim, ou estavam pouco claros, ou nada claros mesmo. Acho interessante haver esse questionamento. Além disso, houve também várias propostas para algumas problemáticas apontadas.
Continuo acreditando que o Hothouse 4 vai ser uma experiência muito bacana!

10 comentários:

Diego Stoliar disse...

Wow, o meu também, vários comentários e problemas.... dificil, esse foi o start para cair de cabeça no filme mesmo... Tomara que eu consiga responder a altura.

Guilherme disse...

Legal o diário de voces. Quando estiverem lá continuem atualizando pois quero acompanhar de perto.

Abraços e boa viagem!
Guilherme Coutinho
http://2dflashart.blogspot.com

Anônimo disse...

Fala, pessoal!!
Parabéns pela seleção e uma ótima viagem pra vocês!! Achei bem legal vocês compartilharem a experiência no blogue! Ó, não sei se vocês já conhecem, mas tenho ouvido bastante a rádio canadense CBC no site: http://www.cbc.ca/listen/
O legal é que dá pra ouvir a rádio de várias cidades, inclusive em Montreal.

Diego Stoliar disse...

Valew rodrigo pela dica!

RR Animation Films disse...

Bem bacana, Rodrigo! Vamos sintonizar quando estivermos lá.
Ei, não deixe de continuar visitando o nosso blog!

SergioCajazeiras disse...

Olá Jonas cara vc podia me dá uma força?
Eu estou fazendo uma serie em desenho animado com uma equipe aqui no Brasil e fiquei sabendo da NFB que ela dá apoio.Como vc já esta engajado com eles queria saber qual a melhor maneira de apresentar essa ideia para eles, quais os passos que devo tomar?
Ficaria muito agradecido pela força sabe como é o Brasil tudo é dificil.
Obrigado.
Meu email é vizionmotion@gmamil.com

RR Animation Films disse...

Olá!

Em primeiro lugar, muito obrigado por estar acessando nosso blog. É bastante importante contar com a sua participação!
Eu não sei te dizer ainda qual é a melhor forma de vocês conseguirem contatar a NFB. Estamos indo pra lá em uma semana mais ou menos, e não conhecemos nada nem ninguém, ainda. Mesmo a nossa ida pra lá se deu através de contato com o CTAv, que organizou um concurso, do qual fomos selecionados, não tendo nenhum contato com a National Film Board antes de sermos aprovados.
Mas olha, eu não tenho conhecimento de séries de desenhos animados que NFB tenha produzido ou co-produzido. Pelo que entendo, a NFB tem mais um perfil de apoio à curtas independentes, sem fins comerciais (Posso estar redondamente enganado).
Nessa página, há alguma coisa sobre isso:
http://www.nfb.ca/faireunfilm/index.php?v=h&lg=en

Para parceria sobre séries, talvez seja uma idéia melhor contatar a Nelvana, ou outra produtora grande de série de desenho animado no Canadá. Algumas produtoras brasileira conseguiram com muito sucesso estabelecer parcerias com algumas produtoras de lá! Talvez, seja o momento certo!

Abração,
Jonas.

SergioCajazeiras disse...

Valeu Jonas

Poxa se vc souber de algo sobre como fazer um desenho com o Canadá durante sua viagem.Se não for pedir muito gostaria que vc me desse uma força.
Há sobre a NBF eu acho que eles fazem series sim. Não sei se vc esta sabemdo mais a TV cultura tem um projeto chamado "Anima Brasil" e estão co-produzimdo 4 seris brasileiras junto com o Canadá mas tbm não tenho certeza.Opa ia esquecendo quem é a Nelvana que vc falou como eu entro em contato com ela? No mais boa sorte na viagem.Aprenda muito !!!

Sergio Ricardo

Diego Stoliar disse...

Vizionmotion,
As séries da cultura não tem nada a ver com o National Film Board, nem sei se fazem parte de algum acordo de co-produção!!!?

A Nelvana até onde eu sei é um misto de mega-estúdio e distribuidora de conteúdo, uma das maiores do Canadá e do mundo.

As negociações de co-produção e parcerias entre Brasil e Canadá estão bem no começo, não sei se vai ser tão fácil assim entrar no negócio agora. O Daniel Schor faz projetos para NFB e acho que, como ele, hoje, vc precisaria ser residente do Canadá, tipo imigrado, para tentar algo do tipo. Maaas essas regras podem mudar num futuro próximo.

É a primeira vez que o NFB recebe animadores não-residentes do Canadá, dai vc vê, nossa viajem ainda é o primeiro passo.

Talvez lá, com um geitinho brasileiro, agente consiga cavar algo mais :)

SergioCajazeiras disse...

Blz Diego valew pelas respostas.
SergioRicardo.