quarta-feira, 7 de março de 2007

Muito tempo sem postar

A gente ainda está meio enrolado aqui, como o Jonas já explicou. Até ontem eu não tinha dormido direito e nem tido tempo para fazer um post sequer. Inclusive esse post está sendo feito as pressas porque estamos deixando um hotel para ir pra outro e já estamos meio atrasados para chegar no NFB.

Algumas coisas importantes:

O NFB é enorme, o maior lugar de produção de cinema que eu já vi na vida. Muito fácil se perder lá dentro. Mesmo as pessoas que trabalham lá não conhecem bem tudo. Numa das salas de arquivo tem mais de 150.000 entradas, sendo que muitas são rolos inteiros de negativo... Imagina quanto material isso dá!?

As cameras Oxberry são fantásticas. Uma pena que apenas poucos animadores 'das antigas' as usem. Existe uma enorme, controlada por computador mas que parece estar com os dias contados. É mesmo incrível e uma pena ao mesmo tempo.

Além de toda a aparelhagem de edição, captura, estúdios de gravação e produção a NFB também tem áreas administrativas enormes. Só a parte de correio parece uma agência grande de correios ai do Brasil.

Bom, temos que sair.... mais no próximo post.

3 comentários:

Webmaster disse...

Vocês bem que podiam tirar umas fotos e ir postando pra gente né?

RR Animation Films disse...

Pois eh, a gente ta tirando, soh os lugares sao pouco iluminados, e a camera do diego nao eh muito boa, entao as imagens estao ficando todas uns borroes. Acho vamos voltar a Toon Boom semana que vem, e se tudo der certo, vou comprar uma camera legal nesse fds, ai da pra colocar imagens!

Anônimo disse...

assume que o fotógrafo é ruim, vai moço!