terça-feira, 6 de março de 2007

Primeiro dia na National Film Board

Ontem pela primeira vez cruzamos as portas do National Film Board. O predio eh gigantesco, e nohs nos perdemos. Ha milhares de corredores, e todos eles tem nome, pras pessoas se localizarem, como Av. Norman Mclaren ou Lotte Reiniger Street. Alem disso, as paredes estao cobertas de cartazes, fotos, posters, fotos do Norman Mclaren, bonecos de resina, e todas essas coisas legais, alem de vez ou outra algumas estatuetas do Oscar ou Annecy, espalhadas por ai, entao mesmo se perdendo por aqui pode ser bacana, porque tem muita coisa pra olhar. As pessoas sao muito receptivas, e eh possivel voce bater, entrar na salinha, e ver o que a pessoa esta fazendo. Espero conhecer muitos trabalhos e pessoas por aqui.

Tivemos nossa primeira reuniao, onde pudemos conhecer todos os envolvidos no Hothouse, alem de todos os participantes. Ha somente 3 estrangeiros aqui: Eu, Diego e Maya, uma Turca radicada no Canada. Ela se considera uma canadense turca. Somos ao todo 8 participantes, e trabalhamos todos na mesma sala. Eu ganhei um computador com dois monitores, uma tablet gigante e uma mesa de luz, alem de um telefone que fica na minha escrivaninha.

Esta quinta teremos que apresentar um storyboard, com o filme mais ou menos definido. Ainda nao comecei, mas estou trabalhando no roteiro, e devo ter tudo pronto pra quinta em breve.

Aqui em Montreal encontramos uma pessoa maravilhosa, que tem sido nosso padrinho desde antes de chegarmos aqui, o animador Daniel Shorr. Ele fez alguns filmes na NFB (Seu ultimo filme, Dominoes, estreiou ha pouco tempo). Ele nos emprestou varias roupas, nos levou pra conhecer a cidade, e esta nos ajudando a encontrar um apartamento melhor e mais barato. Ele e sua esposa, Belinda, tambem animadora do NFB, nos ofereceram sua casa provisoriamente, ate nos arrumarmos alguma coisa.

Em breve, voltaremos a falar mais sobre aqui. Sao tantas coisas, mais do que podemos escrever. (me desculpem os acentos, meu teclado esta configurado para a lingua inglesa, e ainda nao consegui mudar isso)

5 comentários:

Mateus disse...

Não durma! Aproveite cada segundo aí!
E depois traz o que aprendeu pra gente aqui, he, he...
Abração cara.

Zé Alexandre disse...

É verdade! Quer dormir, dorme em casa!! ehehe.. Aproveitem cada segundo aí! Deve estar sendo absurdamente espetacular estar na NFB, um dia espero poder ir tb! Ahh.. e ganhar os presentes tb! eheheh!!

Abraços pros 2!

Webmaster disse...

E o Berimbau? Você esqueceu de falar do berimbau, patrão!

RR Animation Films disse...

Pois é, o Berimbau que o Arnaldo Galvão pediu pra eu entregar pra Maral foi entregue. Ela adorou. O que jamais imaginaríamos é que iríamos encontrar um canadense fanático pelo Brasil, capoeirista, que iria montar o berimbau, afinar e tocar. Ele se chama Dale, e é um dos canadenses selecionados para o Hothouse. Vergonhosamente, eu não sei tocar nada. O Diego toca furrecamente...

Webmaster disse...

Estou pasmo...