segunda-feira, 9 de abril de 2007

Balloon - Decisões

Semana passada eu me decidi a respeito do conteúdo dos balões. A princípio, eu tinha pensado em utilizar colagens. Porém, estava incerto a respeito do visual que isso teria e de como as colagens iriam se comportar, então eu testei, pra ver. Eu gosto do resultado final, e tenho o apoio da Maral, Torill e Luigi. Acho que fica com uma cara interessante, diferente.

Como uma outra opção, havia imaginado utilizar algumas texturas, feitas com tinta. Seria como se fossem umas linhas vibrantes, que iriam ficar zig zag, e outras formas, dando uma aparência de textura, de TV fora de estação, etc e tal. Algo mais abstrato. Mas era uma opção que eu gostava menos.

Acabei fechando nas colagens mesmo!

Aí vai um videozinho da cara da coisa, mais ou menos. Pra todo mundo que estava reclamando que eu não estava colocando vídeo do que eu estou fazendo. Hehe!




Agora estou trabalhando no final do vídeo, que é algo que todos querem saber como eu vou resolver. Vamos ver. :)

13 comentários:

viquetor disse...

eles estão mó bem animados. especialmente o da esquerda.

e até eu tenho de dar o braço a torcer. esses recortinhos estão funcionando muito bem!

aê jonas!

Anônimo disse...

Cara, tá fantástico!! Parabéns!!

Anônimo disse...

Fala patrão,
gostei desse pedacinho de animação que você colocou aí. eu não tinha imaginado, quando vi o 1ºanimatic, que a interação entre os bonequinhos iria além dos balõezinhos. mas esse negócio de um empurrar o outro ficou ótimo, porque além de dar mais movimento pras ações, cria um nível de interação entre eles bem maior, dando mais motivos pra justificar o conflito.

Anônimo disse...

realmente, está muito bacana joninhas! mal posso esperar pelo projeto pronto!

em tempo: enquanto não começamos (ainda!) a ter aulas de animação aqui na ies (problemas no concurso, ainda não temos professor), esse blog está sendo uma PUTA aula de animação!!
valeu, jonas e diego!! :D

RR Animation Films disse...

Obrigado a todos! Fico contente que os resultados estão deixando vocês satisfeitos. Eu ainda vou mexer nesse pedaço, colocar a colagem do outro balão, trocar alguns desenhos, e coisa e tal. Mas é mais ou menos essa a cara da coisa!

RR Animation Films disse...

Ah, agradeço também o comentário sobre a aula de animação! Hehehe. Estamos tentando colocar coisas legais, que a gente vai conhecendo por aqui, na medida do possível, e compartilhar isso com as pessoas. Espero, tanto quanto vocês (E talvez até um pouquinho mais), que os problemas com o professor de animação aí do DAC se resolvam. É muito importante termos um professor de animação lá no departamento. Aliás, era um absurdo não ter... :)

Anônimo disse...

caramba meu...ficou stile o bagulho! té chorei!

Serio mesmo, toh sentindo que cada frame do seu trabalho tá sendo pensado e repensado, tem um belo cuidado com a movimentação deles, só falta intervalação, né?
Eu acho q o tempo tá meio rápido, sei que vc tá apertado quanto isso, mas os caras pareceram meio "fast foward", alguem discorda?

viquetor disse...

eu acho que está meio fast-forward, mas também acho que combina com a proposta.
o que esse fast-forwardness me faz pensar é sobre como ficará essa trilha sonora.

RR Animation Films disse...

Pois é, isso que vocês estão vendo é uma espécie de rascunho. Eu vou trocar uns desenhos, pra deixar os movimentos mais suaves, mas não vai ficar muito diferente do que está. A idéia é que essa parte seja bem rapidinha. Na verdade, o filme todo é meio rápido. Mas acho que está ficando legal, eu gosto. O som está sendo trabalhado pelo Luigi Allemano. Provavelmente, vamos encher de folleys, com sons de várias coisas sendo esmagadas, trituradas, rasgadas, além de outros sons. Ele estava pensando em colocar um folley pra cada coisa dentro dos balões de fala, mas ainda temos que testar. Se tudo der certo, acabo o filme amanhã ou segunda, nessa versão rascunhosa.

Anônimo disse...

Mano, bacanérrimo seu rascunho... Vai dando aula pro pessoal por aqui kkk...

Guilherme disse...

Bem legal Jonas !

Mete bronca!

Abs

Webmaster disse...

Acho que a compressão do YouTube altera um pouco o framerate das coisas...

Anônimo disse...

jonas!!
FOLEY e' com um L!!!
vem de JACK FOLEY!! o mestre!!
hehehehehe
ta' muito legal esse teaserzinho... vai ficar demais!!
vcs tem estudio ai no nfb mesmo? como e'? tem foley stage??
:*s