segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Segundo Festival Granimado

No Domingo às 10:00 apresentamos os filmes do Hot House numa palestra no Festival de Gramado e a recepção foi ótima! Além de mostrar os 8 filmes do projeto da NFB mostramos um pedaço do Making Of que fizemos especialmente para as nossas oficinas aqui no Brasil onde mostramos referências, passo-a-passo e discutimos detalhes da produção dos curtas.

Ficamos para premiação que foi conturbada, polêmica mas uma das mais divertidas que já assisti. O grande destaque foi para os irmãos Piologo do Mundo Canibal e seu curta "Biribinha Atômica" que foi o Grande vencedor dividinho o prêmio com Yansan.


O sucesso dos curtas do Mundo Canibal é realmente impressionante. Só o Beribinha Atômica tem quase 2 milhões de visualizações. Parabéns Piologos!

Segue o resultado completo do festival divulgado pelo site e-pipoca.

MOSTRA NACIONAL

Melhor Filme Prêmio Anélio Latini: “Yansan”, de Carlos Eduardo Nogueira (SP) e “Biribinha Atômica”, de Ricardo Piologo, Rodrigo Piologo, Rogério Vilela (SP)
Melhor Roteiro: “Vida Maria”, de Márcio Ramos (CE)
Melhor Direção de Arte: “Tyger”, de Guilherme Marcondes (SP)
Melhor Animação Técnica “Prêmio ABCA”: “Lúmen”, de Wilian Salvador (MG)
Melhor Cenografia: “Juro Que Vi: Matinta Perera”, de Humberto Avelar (RJ)
Melhor Trilha Sonora: “Vida Maria”, de Márcio Ramos (CE)
Melhor Dublagem/efeitos: “Santa de Casa”, de Alan Sieber (RJ)
Menção Honrosa: “O Pescador de Sonhos”, de Igor Pitta Simões (SC), e “A Noite do Vampiro”, de Alê Camargo (DF)

MOSTRA GAÚCHA - TCHÊ ANIMA

Melhor Filme: “Neosamba”, de Juliano Reina (Novo Hamburgo-RS)
Melhor Direção: “O barato do vôvo”, de Felipe Antoniolli (Canoas-RS)
Melhor Direção de Arte: “A Pequena Ilusão”, de Tomás Creus (Porto Alegre-RS)
Prêmio Especial do Júri: “Os Viajantes”, de Vini Nora (Porto Alegre-RS)

MOSTRINHA DE ANIMAÇÃO

Melhor Filme: “Historietas Assombradas”, de Vitor-Hugo Borges
Melhor Direção: “Kone e Dorfe no Mundo das Alcachofras”, de Paulo Pappera
Melhor Roteiro: “Tainá Kan, a Grande Estrela”, de Adriana Figueiredo
Melhor Trilha Sonora: “Juro que Vi: Matinta Perera”, de Humberto Avelar
Prêmio Especial do Júri: “A Pedra”, de Maurício Sabbi.

Destaque para o filme “Lúmen” de Wilian Salvador (MG) que ganhou o prêmio de Melhor Animação Técnica “Prêmio ABCA”. O filme é muito bem feito, imagem 10, timing 10, história 10. Me impressionou bastante e ganhou o troféu mais bonito do festival.

3 comentários:

Lionel disse...

Olá amigo, descobri seu blog por acaso, estou me formando em Publicidade este ano mas meu grande sonho sempre foi trabalhar com animação, apesar de não ter feito nenhum curso na area, pretendo procurar algum em breve, aqui está um link de uma animação experimental que fiz, a primeira pra falar a verdade, se tiver um tempinho dá uma conferida: http://www.youtube.com/watch?v=pOgwXtWy32E
Abraços, me tornei visitante assiduo!
Lionel Freitas
http://liofreitas.blogspot.com/

Diego Stoliar disse...

Ei Lionel,
gostei do curta. Recomendo que vc faça uns cursos sim, acho que vc tem futuro. Mas já dá para entrar no intermediário ou avançado :) O estilo está bem legal.

No blog gostaria de ver mais trabalhos seus. Falow!

Lionel disse...

Oi Diego, valeu pela atenção cara, no blog eu estou deixando de postar trabalhos porque não venho fazendo nada autoral no momento, só me dedicando ao TCC, nas horas vagas estou fazendo algo mas ainda nada pronto, vou ficar sempre ligado por aqui e quando eu tiver novidades eu lhe dou um toque...brigadão