terça-feira, 13 de março de 2007

História Chata ou História Incompreensível?

Eu tenho tido alguns problemas quanto a minha história. O conteúdo tem que fechar até amanhã e eu ainda não sei ao certo o que o meu filme vai ser. O fato de estar trabalhando com formas muito básicas e minimalistas é mais complicado do que parece. Eu não quero que o filme seja chato, incompreensível ou clichê.

O problema é que quanto mais abstrato mais leituras diferentes terá mas também mais incompreensível será. Quanto mais figurativo mais clichê (vai parecer que eu não fui até o fim com toda a idéia do minimalismo). Quanto mais informação mais confuso. E por ai vai!

O fato é que fazer um filme sem personagens, sem piadas e beirando o incompreensível é um grande desafio e isso está me deixando doido. Talvez eu precisasse ter uns 80 anos pra fazer esse filme da forma certa.

Acaba que no fim do dia eu tento trabalhar as idéias mas tudo parece tão chato. Assim que estiver definido eu tento colocar o animatic aqui! Acho que eu to precisando mesmo é tomar umas drogas bem pesadas tipo: coca cola de estômago vazio ou red bull com aspirina.

17 comentários:

Anônimo disse...

Diego,
Pq vc sempre complica as coisas?
Bjs Adriana

Anônimo disse...

História nem chata e nem Incompressível!
Por favor um história divertida!
bjs Adriana

Anônimo disse...

Vamos la', mata a tua 'história' mas nao mata o idioma Portugues! Por 'história' acho que querias 'estória', por 'precisa-se' querias 'precisasse'. Se essa é a qualidade da gente que sai do Brasil para estudar 'fora', gostaria de saber quem concede tais bolsas.

Unknown disse...

É isso galera força e ânimo q vai dar td certo, mto massa o blog de vcs e eu como iniciante no ramo das animações vou acompanhar os posts de vcs, entaum eh isso ae!!!
abrçs e boa sorte ae

Anônimo disse...

Corrija o Português mas não mate as boas maneiras.
Se quer saber quem concede tais bolsas primeiro pergunte com educação.

Agora no campo da doutrinação gramatical, você pode até estar certo quanto ao "precisasse", mas creio estar errado quanto ao "estória".
Estória é um neologismo que não tem nem cem anos de idade, usa quem quer.
Pessoalmente sou mais favorável a usar história para coisas inventadas e História para a ciência, dessa forma faço referência de que mesmo a História não é "a verdade" e sim a versão do vencedor, passando por diversas revisões ao longo do tempo.

RR Animation Films disse...

Morre o português, morrem as idéias de jirico, só não morre a classe do meu amigo Plínio.

Diogo Maduell disse...

Eu queria saber se Red Bull com Aspirina é bom mesmo.

Diogo Maduell disse...

Ah, e o Diego é bom animador em qualquer língua.

Anônimo disse...

JIRICO, A INVEJA TB MATA!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Diego Stoliar disse...

Desculpem todos pelo 'precisa-se', não tive tempo de reler o que escrevi :/ Já está ok agora!

Anônimo disse...

outra coisa...
Além de invejoso vc é covarde!!!!
Pq não se identifica?
Adriana

viquetor disse...

a pergunta que não quer calar:
e qual o problema de ficar incompreensível? em 30 segundos pode-se mergulhar num mundo de experimentações, pirações e desbunde estético que podem - sem serem academicamente compreendidos - oferecer algo de útil ao espectador.

o incompreensível pode não ser algo tão ruim com um produto audiovisual que pediu tão pouco assim do espectador (30 segundinhos).


ninguém me perguntou nada.

Webmaster disse...

Incompreensível seu raciocíneo, victor, mas ofereceu algo útil...

Diego Stoliar disse...

Eu concordo com vc Victor, realmente algo útil!

Mas pode ser incompreensível de uma forma controlada, e é isso que meu filme vai oferecer. Eu sei o significado dele mas cada pessoa que assistir vai tirar suas próprias conclusões.

Pra isso eu tive que decidir o que seria a minha leitura e ao mesmo tempo deixar espaço para a viagem de cada um. Explicar muito iria quebrar isso, explicar pouco não ia conseguir nem chamar a atenção! Precisa ter lógica para mim e manter o mistério para os outros... por isso achei difícil. E acho que ainda não é finaaaallll.... Ainda vou mudar algumas coisas até o bater do gongo :)

Locadora do Werneck disse...

Adrina: aprender a descomplicar as coisas é a última etapa no processo de aprendizado de um animador. A maioria morre sem conseguir passar por ele. Já vi folhas de exposição que mais pareciam quadros do Jackson Pollock.

Diego: "Faça qualquer besteira que você quiser, desde que seja com entusiasmo". Se é isso mesmo que você quer, faça. Depois você pensa sobre isso. Não é seu último filme.

Diego Stoliar disse...

Valew Dirty,
acho que no fim das contas você está certo.

Não é o último MESMO! :)