terça-feira, 13 de março de 2007

Ufa!


Hoje todos nos reunimos com a Maral e a Torill. Eu fui o primeiro, a cobaia. Hehe. Estava um pouco nervoso, mas deu tudo certo. Desde quinta passada, eu me concentrei em repensar o meu roteiro, porque além de longo, algumas coisas não estavam claras. A idéia básica do meu filme é a de que dois caras se encontram no céu, presos a uma bexiga cada um. Eles ficam brigando por todo o espaço descomunal do céu, até que seus balões estouram e eles caem. A maneira com que os balões estouram foi muito discutida semana passada, além da duração do projeto. Mas o que estava pegando pra mim era a maneira que os balões estouram.

Eu gosto do jeito que está, mas resolvi tentar criar outras coisas... Criei uma versão da história com um carinha só, que brigava com pássaros, criei uma versão com um cachorro, e por aí vai. De qualquer forma, ainda acho que a primeira versão é a melhor. Então decidi bater o pé, e reduzir as ações ao essencial (Até porque é um filme de 30 segundos). Fiz um animatic, mas mesmo o animatic estava com um pouco mais de 30 segundos (36, exatamente), o que consistia em outro problema.

Mas a reunião de hoje foi muito tranquilizante. A Torill elogiou o uso dos balões de fala, falou que a idéia foi manipulada de uma maneira muito elegante, o que foi pra mim o maior tranquilizante que eu poderia ter. A Maral também disse que o projeto estava legal, que o ritmo no animatic estava bom, e que a idéia dos 30 segundos era mais pra gente desenvolver algo que pudesse ser apresentado nessa duração, mas que o resultado no final poderia ter menos ou mais, o que quer dizer que meus 36 segundos estão ok. Ambas deram uma sugestão para incrementar o final que eu gostei muito, e vou utilizar.

Cara, que bom... Eu estava muito desanimado. Primeiro você gosta da idéia. Depois você acha uma merda. Depois você perde o interesse. Eu estava mais ou menos assim... Isso não é saudável... Agora eu voltei a ter meu entusiasmo! Iupi! :)

9 comentários:

Anônimo disse...

Jonas... Parabéns!
E o Diego, quero saber como ele esta se saindo, como anda o projeto dele...
Di, pq vc não escreve nada... to preocupada!
Adriana

Anônimo disse...

Jonas... Parabéns!
E o Diego, quero saber como ele esta se saindo, como anda o projeto dele...
Di, pq vc não escreve nada... to preocupada!
Adriana

Unknown disse...

Nossa, o Jonas é mó cuzão!
:P

RR Animation Films disse...

O Diego não escreve porque ele é um preguiçoso com chulé.

Unknown disse...

Oi Joninha! Parabéns!!!!
Que bom que você está encontrando o caminho - e com estusiasmo!
Beijo

Anônimo disse...

ola jonas parabéns por tudo isso, parabens ao diego tbem,aqui é o dada estou aqui na fabiana do ricardo, eles tbem mandam abraços, força pra vcs dois
caso queira entrar em contato com a fabiana braidorefrigeracao@terra.com.br

Unknown disse...

e ai jonas..............parabens cara.........sorte pra vc e seu amigo ai no canda...........
abraços .......


emerson.....

ana_rocambole disse...

fala jonas!!
q frio, hein!! brrrr..
to aqui acompanhando..
vc e seu velho problema de condensar a história, hein!! hehehe
se souber coisas sobre som, escreve, hein!!
quero saber mais como eles trabalham por aí..
beijos e bom proveito!
beijos pro diego tb, não sei se ele lembra de mim, mas o conheci no anima mundi 05..
ana

Anônimo disse...

Fala cara, que bom que gostaram do seu projeto ^^
faz um favor quando voltar pra cá traz o twilight princess hehehhe.
Abraços flw!