quarta-feira, 21 de março de 2007

La Boite Noire

Montreal é uma cidade surpreendente. Conversando com Luigi Allemano a respeito de um curta que eu vi na sessão Panorama do Animamundi, "Svetlonos", de Vaclav Svankmajer, filho legítimo em talento e técnica de Jan Svankmajer, descobri que há uma loja de DVDs aqui em Montreal em que você consegue encontrar todo tipo de curta independente de animação, coletâneas e coisa e tal. Se você não achar, eles encomendam. Eu nunca imaginaria uma lojsa assim em qualquer parte do mundo. Talvez só em Montreal mesmo. A loja se chama La Boite Noire, e fica na rua St. Denis, não muito longe da casa que estávamos ficando antes de encontrarmos o nosso apartamento por aqui.

Desde o Animamundi eu venho procurando sem sucesso por vídeos desse filme. Acabou que esta manhã eu encontrei um clipe, montado por algum tcheco bacana, com uma pequena parte do filme. Pensando bem, o cara tirou a trilha original, que é ótima, e colocou uma música do Apocalyptica eu acho, ou coisa assim, então talvez ele não seja tão bacana assim.



PS: Estranhamente "Svetlonos" ficou na mostra Panorama e não entrou na mostra competitiva do Animamundi... Ele, "Flatlife" e História trágica com Final Feliz" foram os melhores filmes que eu vi ano passado!

5 comentários:

Felipe Fernandes disse...

ca-ra-ca! que f***!

abs
Felipe

Webmaster disse...

A música do Apocalyptica que ele usou se chama "Path" (o clipe dela é muito legaaal). Na minha opinião ficou tosco, nem se compara com a trilha original.
Mas talvez seja tipo um teaser do filme, no final do video aparece "in production". Sei lá.
Colocaria "Never like the first time" na sua lista de melhores do ano passado...

RR Animation Films disse...

Não cheguei a pegar esse filme no Animamundi. Mas ouvi falar bem. Acho que ouvi de você mesmo. Legal. Tu achou no Youtube ou coisa assim?

Webmaster disse...

Achei nada meu...veh se vc consegue ae também!
Que raiva desses animadores que não colocam seus trabalhos na internet! Grrrrrrrrrr!

Guilherme disse...

Fala Jonas !!!

Obrigado pelo comment com os elogios no 2DFlashArt. Na verdade, eu gostaria de simplificar mais as formas nos meus desenhos pra poder ganhar mais em animação.

No mais, parabéns pela experiencia que vc estah tendo ae em Montreal !!!

Continue publicando, pois estou acompanhando...

Abs