terça-feira, 20 de março de 2007

Testes de Animação

Hoje fiz uns testes de animação. Agora no começo ainda estou pensando em termos de assets: Animações soltas que eu posso utilizar depois para montar o filme.

Animando assim eu posso usar o máximo das vantagens que o computador pode me proporcionar em termos de reutilização. Posso repetir a mesma animação várias vezes, cortar quadros para deixar os tempos diferentes, deforma-las, mudar sua posição, tamanho, cor etc.

Só assim eu vou conseguir criar o efeito de time-lapse (Filme em alta velocidade) sem precisar animar cada quadro, um-por-um. É claro que depois que eu posicionar esses assets no filme eu precisarei completar a animação final com pedaços "não-reutilizados" para que o filme não pareça pobre. Na minha opinião quando apenas repetimos as mesmas animações é possível perceber que tudo é uma grande reutilização de coisas (a não ser que fique muito bem feito).

Bom, a explosão (galaxia) ainda não é final, só um primeiro teste.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pô, cara! Adorei!
Impressionante como uma coisa aparentemente bobinha quanto um risco branco se movendo na tela pode ficar tão bem feita, dinâmica e bem animada. E isso porque é um teste!! Aguardamos mais!

Diego Stoliar disse...

Valew Rodrigo.
Eu acho que vou acabar usando os riscos brancos assim mesmo como estão. Acho que eles tem um certo lado poético exatamente porque são minimalistas...

Diego Stoliar disse...

Thanks Acwo!

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz de ver a cara de vocês (coberta de gelo). Tô morrendo de orgulho dos meninos aí, e com um pouco de saudade. Neve procês, voltem inteiros e felizes.
Beijos, da Menina Rosaria

Diego Stoliar disse...

Valew Rosária! Me manda uns testes do Menina da Chuva para eu postar aqui no Blog!

Anônimo disse...

Posso mandar, mas tenho medo dos comentários.
Pois é. O que você diria?

Diego Stoliar disse...

Não culpo você, também tenho medo dos comentários... pra tudo que eu escrevo. Mas é a vida, tem gente que só sabe criticar, fazer que é bom nada... Manda ai, sem medo de ser feliz.