quinta-feira, 15 de março de 2007

Unha Encravada

Ok, isso não tem nada a ver com o NFB mas está realmente atrapalhando meu filme. Na quarta tive um problema sério de unha encravada e acabamos parando no Hospital. Parece que vou acabar usando mesmo o seguro internacional de saúde que fizemos antes de sair do Brasil.

Aqui só para falar com o médico eu paguei $100,00 e mais uns $40,00 para remédios, gaze, esparadrapo etc. Ficamos até mais ou menos meio dia no hospital. O pessoal da NFB disse que tivemos sorte porque as vezes a fila aqui é de mais de 5 horas para ser atendido.

Quanto ao seguro, o processo para reembolso de tudo isso é bem chato. Pelo que eu entendi eu preciso ficar bom para saber qual foi meu gasto total (que é todo pago com meu próprio dinheiro) e dai então juntar tudo (notas do hospital e recibos de farmácias) e mandar por CORREIO para a empresa do seguro. Só então eles vão verificar SE e O QUE eles vão estar me reembolsando.

Acho que isso significa: Hospital agora só se eu estiver com o pé na cova.

A experiência nesse caso está sendo realmente traumática e seria muito mais se não fosse pela boa vontade e elegância dos Quebequences. Todos são bem gentis e tranquilos. A médica me tratou muito bem, de forma muito simpática. Também achamos o hospital bem menos assustador do que no Brasil.

Tomara que os antibióticos funcionem. Agora não preciso nem tomar a aspirina, só o Red Bull já vai ser o suficiente.

Um comentário:

RR Animation Films disse...

O Diego escapou por pouco de outra calamidade: O velhinho que alugou o apartamento pra gente queria decepar o seu dedão do pé com um alicate. O Diego se deu bem, mas não pôde evitar a lavagem de seu mp3 player com todas as suas roupas sujas na máquina de lavar ontem a noite.