sexta-feira, 18 de maio de 2007

Terminamos!!

Ahhh. Finalmente. Ontem entregamos nossos filmes. Estou bastante contente com os resultados! Agora, estou ansioso para ouvir ao som final que o Luigi preparou. Eu ouvi apenas o começo da edição, mas não sei como ficou, no final das contas. Vou ver só na semana que vem, quarta feira, dia da nossa mixagem final.

Essa semana foi muito tensa. Eu tinha várias pequenas coisinhas pra mudar. E várias pequenas coisinhas dão um trabalhão, porque são várias, então eu fiquei muito tempo consertando tudo. Agora, que tudo está pronto, sinto o bom compromisso do "dever cumprido".

Aí vai um trechinho do vídeo final. :)





Agora, temos praticamente duas semanas só pra explorar Montreal. Semana que vem vou fazer outra visita ao pessoal da Toon Boom. Eles foram muito gentis em nos ceder duas licenças do Toon Boom Solo e do Toon Boom Storyboard para realizarmos os filmes. No meu caso, eu fiz o filme todo 99% no Solo. O 1% se deve a uns poucos ajustes que eu acabei fazendo no after. Nada importante. Vamos assistir a algumas produções feitas nos softwares lá na Toon Boom. E, de quebra, o Sergio de La Cruz, vendedor da Toon Boom, vai tentar marcar umas visitas a alguns estúdios de Montreal. Se a gente tivesse mais tempo e dinheiro, ele teria nos levado a Toronto e Ottawa. Muitos dos estúdios canadenses importantes estão por lá.

13 comentários:

Anônimo disse...

Fantástico!! Mal vejo a hora de assistir aos curtas prontos!
Parabéns!!

Anônimo disse...

Oh loco jona!!
Ponho o disco do caetano veloso, ler gibi é gostoso!! Que bacaaaaaaaaana, que bacaaaaaaaaaana!!

Anônimo disse...

do caralho. digo que estou bem ansioso pra ouvir esses sons aí!
do repito: caralho.

Zé Alexandre disse...

Espetacular!! To ansioso pra ver, acredito que as obras devem ter ficado fora de série!

Parabéns!!

Unknown disse...

Que legal, Jôna!! Parabéns!!!
(e quando começa o trabalho na Toon Boom? hehe..)
Beijãoo

RR Animation Films disse...

Valeu pessoal! Fico contente que vocês tenham gostado do resultado!
Tenho certeza que com o som o filme vai ficar muito mais excitante. A música ficou bem legal, dá um puta ritmo ao filme!!

Anônimo disse...

Parabéns Jonas! ficou bem legal o movimento!!

Anônimo disse...

OLÁ! tenho acompanhado a aventura de vocês via Blog e gostaria de dar-lhes os parabéns! O trechinho da animação que o Jonas postou está muito legal! anseio por ver o video completo com o som! e também estou curiosa pelos resultados do Diego!
Tenho uma dúvida, que como o Jonas acabou mencionando o assunto nesse post, acho que vocês podem me ajudar:
Como faço pra marcar uma visita em algum estúdio por aí?? Rola de mandar um e-mail? E o que eu falo nele? E já que estamos falando nisso, vocês aconselham algum estúdio em especial??
Desculpem o incômodo...
Abraço
Fafá

RR Animation Films disse...

Oi Fafá!
É muito bom saber que você vem acompanhando o nosso Blog. Logo logo os nossos filmes saem no site do NFB, e aí a gente os disponibiliza aqui.

Quanto aos estúdios, acho que o conteúdo de um e-mail que você queira mandar depende do tipo de aproximação que você queira ter. Sexta agora eu fui num estúdio chamado Mandarine 24. Os caras tem um trabalho bem legal, e fiquei sabendo por um amigo que eles estavam procurando um animador que trabalhasse com Toon Boom Solo. Eu escrevi um e-mail pra eles falando que eu estava aqui na NFB e que estava trabalhando num filme feito no software, e mandei o link para um microportfólio. Aí o cara me chamou pra ir lá conhecer o estúdio. Foi tudo bem informal, quando cheguei lá. O estúdio é bem pequeno e familiar. Foi bem bacana, deu pra conversar com todo mundo, ver o portfólio deles, o que eles estavam fazendo no momento, etc e tal. Talvez, se você quiser ir para um estúdio grande, como uma Nelvana e Cookie Jar da vida, vale a pena você mandar um e-mail, falar do seu interesse pelo estúdio, pedir para agendar uma visita para conhecer melhor o trabalho deles. Acho que um e-mail de cunho formal é mais interessante, e soa mais profissional. Se você quiser visitar um estúdio pequeno, você pode tentar ligar. Imagino que numa ligação telefônica você irá falar diretamente com o responsável pelo estúdio, nesse caso. Não sei te dizer muito mais do que isso, porque eu mesmo só fui nesse estúdio por aqui. Espero, nessas duas semanas que nos restam, conhecer muitos outros! :) Na medida que a gente for conhecendo os estúdios, eu vou colocando aqui.

Diego Stoliar disse...

Acho que o Jonas já falou o principal, eu só teria para adicionar que qualquer pergunta que você queira fazer mais específica faça direto pro estúdio que você quer visitar. Estou certo de que eles vão te dar toda ajuda possível e marcar o melhor dia para eles e para você para uma visita.

Um macete geral, se é que pode se dizer assim é: Escolha bem o estúdio que você quer ir, aprenda sobre eles, saiba qual o portifolio e os clientes, saiba sobre os trabalhos, o que você gosta, quem são os responsáveis... Saiba exatamente porque eles DEVEM te contratar e o que você tem a oferecer a eles...

Se você fizer como muita gente faz e mandar uma carta padrão automática pra todos os estúdios do país você tem muito mais chance de cair automaticamente na lixeira de spam do e-amil deles.

Escolha um estúdio que tenha um trabalho que te agrade e que faça coisas num estilo que você já saiba fazer ou pelo menos que vai ter prazer em aprender...Assim fica muito mais fácil conseguir alguma coisa.

Anônimo disse...

Beleza rapazes! Valeu pelos toques!Como eu devo ir À passeio com a família, eles só me deram 1 dia em Montreal pra escolher...eu tava querendo conhecer o Pascal Blais... Meu portifólio ainda é bem iniciante, então estava mesmo querendo conhecer como as coisas funcionam por ai. O que acham??

Diego Stoliar disse...

Parece bem grande esse....Os trabalhos são ótimos...talvez seja grande até demais... se é só pra ver parece ótimo mas se você quer um trabalho logo eu tentaria um estúdio médio que estivesse preste a crescer.... Ficar de olho na lista de empregos da AWN.com e do Yahoo Hot Jobs ajuda bastante para saber que estúdios estão crescendo.

Anônimo disse...

Valeu pelo Toque, diego! vou dar uma olhada!