segunda-feira, 26 de março de 2007

Desapontado com os Filmes

Infelizmente fomos ao cinema ver Pinocchio e a projeção não era em 35mm. Assim que vimos os pixels da compressão de DVD demos um grande Ahhhhh.... Não acreditei! Bom, de qualquer forma foi bom ver o clássico na tela grande. Fazia tempo que eu não via Pinocchio, ainda mais com uma sala lotada de gente. Novamente a Disney me impressionou, toda a platéia acompanhou a história de perto até o fim. Assim que o Geppetto dançou com o Pinocchio ainda de madeira bem no começo do filme já deu pra sentir que seria ótimo ver tudo de novo, mesmo sem os 35mm de qualidade. Na verdade fiquei com vontade de ver mais uma vez.

Encontramos novamente a Tamu (revista FPS e Autodesk) e mais um animador amigo dela. Ela nos indicou o endereço correto da loja de DVDs La Boire Noire. A loja é careira mas tem coisas realmente legais. Eu comprei um DVD do Samurai Jack temporada 3, um de um curta baseado no quadrinho do Mignola (feito no estilo dele que eu adoro) e o Filme sobre a história de Michelangelo (Agonia e Extase)...Só isso deu $60. Não sei se foi um bom negócio mas nem sempre é!

Em compensação fomos também a um sebo de quadrinhos. Lá adquiri O número 1 do Akira, 4 quadrinhos daqueles finos e de capa dura (estilo eropeu) e mais um manga chamado Ping Poing (muito bom). Mais uns $60. O dia foi dispendioso mas acho que valeu a pena no final.

Na verdade não sei se valeu tanto a pena. É bom para você comprar coisas que nunca vão aparecer no Brasil mas parece que algumas coisas são mais baratas pela Amazon. Não tem como definir uma regra muito fixa sobre o que comprar aqui no Canadá, o que comprar ai no Brasil e o que pedir na Amazon. Acho que o que for raro e nunca for para o Brasil vale comprar aqui. Menos o que tiver na Amazon. Coisas de informática tipo microfones, fones, memory key são muito mais caros aqui (comprem no Brasil). Cameras de foto e vídeo são equivalentes os mais baratas na Amazon. Mas por outro lado Notebooks aqui são beeem baratos, tipo $800 um bem bom. Ainda estou aprendendo :/

6 comentários:

Anônimo disse...

putz...entendo essa ansiedade p saber o q vale a pena. No meu caso, estou em um dilema. Moro no Rio e queria fazer um curso de animação, mas n sei qual vale a pena. E seria bom saber pois n sao nada baratos... Entao pensei se vc teria alguma sugestao...
brigada e boa sorte aí!!

Diego Stoliar disse...

Nossa Daniela, cê fez uma pergunta muito difícil. Depende do que vc precisa. Se vc não sabe nada ainda eu diria para vc fazer os do Animamundi.
Se você já faz animação já desenha e tal eu diria para vc fazer faculdade de Cinema. Eu estou fazendo e não estou me arrependendo. E depois da faculdade talvez a pós da Puc.
Mas é complicado, eu posso indicar e vc achar que foi muito básico ou que não valeu a pena, sei lá. Depende mais do que vc acha que está precisando. Se vc falta desenho faça um curso de modelo vivo. Um curso de roteiro também é sempre útil. Fazer filmes e/ou trabalhar com animação também ajuda muito. E livros, muuuuitos livros :)

Anônimo disse...

brigada pela resposta!!! N sei muita coisa ainda n, faço faculdade de artes...Estive vendo um curso chamado animator, já ouviu falar??

Diego Stoliar disse...

Não, o nome é bem genérico, pode ser qualquer um, não sei :/
De qualquer forma eu fiz o do Animamundi e não sei se posso indicar outro. Acho que o inicial e o avançado deles são bons pra começar :)

Você já tem o Animator Survival Kit? Esse livro é essencial!

Diego Stoliar disse...

Ah! surgiu uma dúvida aqui então vou explicar isso melhor. Os cursos do Animamundi não são só aquelas atividades que acontecem durante o festival e sim o curso que rolam depois, mais para o fim do ano no QG do festival.

Anônimo disse...

ah, eu sei quais são!! valeu pela atenção...vou pesquisar e ver se me decido! :0)