terça-feira, 8 de maio de 2007

Madame Tutli-Putli

Madame Tutli-Putli é o próximo filme de animação que a NFB vai estar lançando esse ano (no festival Annecy em junho). Nós vimos o filme aqui e é muito bom. Digo, a técnica de animação foi uma das coisas mais emocionantes que eu já vi, está em outro nível, de verdade... Chuta a bunda de 99% dos filmes de 3D por ai.

Eles misturaram stopmotion com olhos reais recortados e colados digitalmente nos personagens. Mesmo vendo o making of eu não tenho a menor idéia de como isso foi feito com tanta precisão. O resultado é muito bom. Só vendo para saber... Se esse filme aparecer por ai no Animamundi desse ano não percam.

No site da NFB além de poder ver o Trailler e o Making of você pode baixar papeis de parede como esse acima.

Um dos diretores do filme já apareceu por aqui na sala do Hot House. Jason Lee que está fazendo o Making of do Hot House trabalhou no filme e veio me dizer isso agora mesmo enquanto eu escrevia esse post.

Nenhum comentário: